Diário de Bordo - Carol

 

10/03/2006 – Marina – Parati

Hoje já começou com duas novidades: a de a Lu chegar hoje à tarde e a de nós visitarmos um barco chamado Slocum. O barco é muito espaçoso e gostei de visitá-lo. Fomos à Parati onde passeamos até doer as pernas. Fizemos supermercado e, ao voltar, jantei salada e quibe cru (hum!). Quando estava estudando a Lu chegou! Fomos à Parati onde passeamos muito. Voltamos e dormi.

 

11/03/2006 – Marina – Parati – Jurumirim

Logo que acordamos começamos a ter sorte: quando íamos à Parati a Lu achou 25 reais no chão! Depois de ir fazer umas “coisinhas”, usamos os 25 reais para almoçar no Sabor da Terra, que fazia 12 anos de funcionamento. Tomamos sorvete e, antes de voltar ao barco, pegamos gelo. Partimos para Jurumirim onde estou lendo “Artemis Fowl: Uma Aventura no Ártico” e “20.000 Léguas Submarinas” que estão muito bons. Dormi que nem uma pedra.

 

12/03/2006 – Jurumirim

Logo que acordei eu caí na água. Estava boa. Fomos mergulhar e vimos um cardume de tainhas! Parei com o Jonas de mergulhar e fomos ao barco. Lá fizemos uma super pista de corrida de lápis e, quando a Lu e o pai chegaram, nós jogamos. O Jonas ganhou (snif!). Li “20.000 Léguas”, “Artemis Fowl”, o livro do Amyr Klink e dormi.

 

13/03/2006 – Jurumirim – Marina – Parati (casa da Berê)

Quando acordei caí na água. Que delícia! Ficamos um tempinho e fomos à marina. No meio do caminho recolhemos coisas (ou lixos) que estavam no mar: tampa de margarina, caixa de leite, etc. Chegando lá, a Lu foi embora, fui na piscina e inventei um jogo que não está pronto. Passamos na lan e fomos à casa da Berê para jantar um delicioso macarrão ao molho de lula. Brinquei com a Sapeca (cadela) e comi o macarrão (hum). Conhecemos a Kátia (irmã da Berê) e fomos ao barco. Lá dormi.

 

14/03/2006 –Marina – Parati

De manhã acordei e fiz umas torradas com manteiga para meu pai, porque estava sem fome. Inventei com o Jonas um jogo chamado “Perigo Total”! Fizemos o tabuleiro e até o dado! Fomos à uma lan-house para responder e-mail’s. Almoçamos no “Sabor da Terra” e, ao voltar, estudei um pouco de geografia. Está tão bom estudar no barco! Passamos novamente na lan, fiz mercado, jantei e, antes de dormir, estudei.

 

15/03/2006 – Marina – Parati

Logo que acordei, tomei café e fui à piscina. Que delícia! Ficamos um bom tempo nela e fomos à Parati. Lá visitei uma loja de animais. Quantos animais fofos! Passeamos na cidade e, ao voltar, fui à piscina, jantei e estudei. Fomos à lan-house e, ao voltar, dormi.

 

16/03/2006 –Marina – Parati-Mirim - Parati (casa da Zulmira)

Logo de manhã, dei um pulo na piscina. Fiquei um tempo lá com o Jonas e com o meu pai. Fomos à Parati-Mirim de carro. A estrada é linda e o lugar também. Ficamos um bom tempo lá e voltamos à marina. Lá, o Alceu (dono do barco Atlantis) nos convidou para seu aniversário, que será amanhã. Compramos um presente para o Alceu e fomos a um encontro com a Berê, na casa da Zulmira, para ler. Lemos bastante e, ao voltar, dormi.

 

17/03/2006 –Marina – Prainha – Parati

Logo que acordamos fomos de bote ao aniversário do Alceu. Ele se localizava na Prainha. Lá comemos deliciosas picanhas e brincamos bastante. Fiz uma cruz e pegamos, na volta, uma carona na escuna Maraú. Lá vimos um “tonel de diesel rádio”! Era um rádio feito de tonel de diesel! Voltamos e comecei a estudar. No meio do estudo a Lu chegou! Passeamos em Paraty e, ao voltar, dormi.

 

18/03/2006 –Marina – Ilha Rasa - Parati

Acordamos bem cedo e fomos com a Amanda, o Bira e o Nelson (chegaram ontem à 1:00 da manhã) à Ilha Rasa. Brincamos (eu e o Bira) com caramujo e, ao olhar para o horizonte, vimos golfinhos! Fomos (TODOS) ao barco e seguimos os golfinhos; que tinham barriga rosa. Depois de horas fomos à Parati onde jantei. Voltei e dormi com eles.

 

19/03/2006 – Marina - Jurumirim – Parati

De manhã acordei e fomos velejar. Adivinha o que vimos? Golfinhos! Mergulhamos e ouvimos o seu barulhinho! Fomos à Jurumirim e brincamos. Foi muito legal! Fomos à Parati, onde almoçamos e eles foram embora. Vimos a Andréa Gorgatti e, ao voltar, dormi.

 

20/03/2006 – Marina – Parati

Logo que acordei, fomos à casa da Kátia (irmã da Berê), onde encontramos com o Stefano (amigo de classe)! Conversamos bastante e fomos à Parati. Passeamos bastante e almoçamos no “Sabor da Terra”. Fomos em uma deliciosa sorveteria e brincamos. Quando eles foram embora, passamos na lan e descobrimos que o pai estava com hérnia inguinal. Voltamos ao barco e dormi.

 

21/03/2006 a 24/03/2006

Estamos suspendendo os diários durante o período de cirurgia e recuperação da hérnia e o retomaremos assim que retornarmos ao barco para a continuação de nossa viagem.